sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Apresentação



Apresentação

Apesar de pouco tempo na ativa, você encara sua banda de maneira séria? Acredita no talento e no comprometimento dos seus parceiros? Você acredita no potencial da sua banda, mas não sabe trabalhar com a falta de experiência para  lidar com o mercado?
Essas perguntas acima servem para ilustrar alguns dos questionamentos que músicos de novas bandas se fazem todos os dias. No mercado brasileiro, a competição por espaço em qualquer segmento musical cresce a todo o momento e bandas novas como a sua também surgem aos montes diariamente. “Existem mais músicos do que fãs” já dizia um sábio há tempos atrás e essa verdade incômoda é o que torna a realidade da maioria das bandas brasileiras cada dia mais árdua. 
Tocar por diversão, por bebidas ou para agradar as “tietes” da escola são fases que toda banda iniciante passa e deve passar. Porém, após o início e o fim da inocência, o sonho de ser um músico famoso muitas vezes morre na estrada antes mesmo da banda lançar um álbum completo. Por que isso acontece?
A verdade é que a grande maioria das bandas que surgem demoram em achar o foco e a estratégia correta para crescerem enquanto banda. Mesmo bandas com músicos talentosíssimos perecem antes mesmo de ver florescer o sonho de um show de grande porte ou de um contrato assinado.
Mesmo as empresas de assessoria existentes priorizam bandas com material produzido e potencial de mercado definido, enquanto as bandas novatas tem que disputar um lugar nos palcos da vida  com muito suor, sobrevivendo às custas de muita perseverança e sorte até poderem de fato se estruturar e se elevarem ao status de banda profissional.

Então, o que a Long Way pode oferecer para sua banda?
A Long Way se propõe a desempenhar o papel além de uma simples agência de assessoria. A ideia é agregar à função de assessoria, o trabalho de estruturação de bandas através dos serviços de consultoria e logística com foco em bandas iniciantes que almejam se inserir no mercado de maneira séria e profissional.
Nosso trabalho consiste em estruturar a banda iniciante, oferecendo consultoria em todos os  pontos importantes para a definição daquilo que será a essência do seu trabalho. Acreditamos que toda banda, por mais que mude no decorrer dos anos, deixa sua marca registrada quando lança e divulga o primeiro trabalho, pois é ali que a identidade do grupo se molda e a partir dali que a banda começa a atrair sua base de fãs.

Muitas bandas chegam a essa identidade sozinhas?
Sim, com certeza. A maioria das bandas que você escuta e admira chegaram a sua identidade com o tempo e hoje são o que são. Porém, se der uma olhada na biografia de cada uma delas, vai perceber que o tempo do amadorismo para a profissionalização, mesmo nas grandes bandas, levou alguns anos.
Nós queremos economizar os anos para você. A ideia é criar uma logística específica para cada banda, observando o desenvolvimento da mesma e indicando os melhores atalhos para aquilo que a sua banda almeja.
Como diria a música: “It’s a long way to the top If you wanna rock n’ Roll”. É uma grande verdade, mas nossa função é encurtar os primeiros quilômetros de caminhada para vocês.



Serviços Oferecidos: 



    1. Material de apresentação
    ·         Confecção de release oficial da banda
    ·         Confecção de portfólio (quando a banda tiver material suficiente)
    ·         Confecção e estruturação de textos para as redes sociais
    ·         Confecção de proposta para show

    1. Identidade Visual
    ·         Padronização visual das redes sociais
    ·         Consultoria para fotos oficiais
    ·         Consultoria em design (para logomarca, cd, myspace ou site)
    ·         Estruturação da fan Page oficial da banda
    ·         Estruturação do You Tube Channel da banda

    1. Divulgação de material:
    ·         Confecção e divulgação de notas nas redes sociais
    (plano de divulgação de disparo de notas negociado à parte)
    ·         Escolha e sugestão de vídeos para postagem
    (plano de divulgação de videos negociado à parte)
    ·         Confecção e divulgação de notas na Imprensa (quando relevantes)
    ·         Divulgação de material para casas de shows, promoters etc.

    1. Consultoria musical
    ·         Consultoria em composição e arranjos das músicas próprias
    ·         Serviço de pré-produção
     (cobrado à parte)
    ·         Definição do repertório
    ·         Consultoria em produção (definição de estúdio, sonoridade etc)

    1. Plano de lançamento (para Demo, single virtual ou CD)
    ·         Planejamento das etapas de pré-divulgação do álbum
    ·         Contatos com gravadoras
    ·         Lançamento e divulgação do single
    ·         Distribuição de material para a imprensa em geral

Um comentário:

  1. Olá! Qual o e-mail para mandarmos nosso material?
    Abraço!

    3 AM

    ResponderExcluir